terça-feira, 1 de maio de 2012

Minha humanidade

Quando rires, não o faça alto para não tornar ainda mais sofrido aquele que chora ao lado...

Há algum tempo atrás li o texto, do qual este trecho foi tirado, em algum lugar ao qual não lembro neste momento, que me fez repensar nas atitudes que eu tomava e a forma que eu me portava frente aos sentimentos dos demais. Muitos dizem que as experiências nos fazem o que somos... e hoje, mais que nunca posso dizer que sou mais humana.
Humana por entender que nem sempre o que queremos é o que necessitamos...
Humana por respeitar cada dia mais os sentimentos dos outros e compartilhá-los...
Humana por chorar, por sorrir... com, e pelas, pessoas que amo... e muitas que nem conheço.
Por saber que sou limitada ao aqui e agora...
Humana por sentir... e só!
Por saber que a perda é algo que não podemos mudar, que vem, que avisa todos os dias... e dói.
Sou humana, ainda mais, por acreditar que vai dar tudo certo... que existe um final feliz.
Onde quer que seja...



Em memória  de  Maria Júlia de Moraes
Te amo madrinha...
Saudade eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário