sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção

Hoje, queridos amigos... é o Dia Nacional da Adoção...A adoção é uma realidade social que se concretiza através de ato jurídico, que “cria entre duas pessoas vínculo de parentesco semelhante à paternidade e filiação”. 
Muitas pessoas que não puderam ter filhos encontram filhos que não possuem pais, que foram abandonados e recolhidos por orfanatos e outras instituições. Mas existem outros casos, como de pessoas que querem ajudar, cumprir seu papel social diante de uma sociedade injusta, que não oferece as mesmas oportunidades de vida para todos.
Desde que eu era muito pequena sempre ouvi minha mãe dizer que queria adotar uma criança. Isso devia-se ao fato de ela ter perdido um bebê, e tido que tirar o útero, quando eu tinha por volta dos três anos de idade. E eu acabei crescendo com essa idéia firme de ter um irmãozinho, ou irmanzinha... ainda quero, admito... Mas infelizmente, devido à situação financeira, o sonho da adoção foi meio que desgastando, e até o presente momento não ocorreu. 
Às vezes fico imaginando como seria conviver com o conhecimento de ter sido abandonado, ou ter perdido os pais muito cedo. Por isso sempre tive um carinho muito especial pela idéia da adoção... e eu ficava repetindo pra meus pais que queria ir a um abrigo e ajudá-los a escolher meu novo irmão...A idéia ainda persiste... queira Deus que se realize....

Divulguem esse ato.
___________Nay Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário